Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Receitinha com foto iupiiiii....



Olá pessoas, como foram de fim de semana?

O meu foi bem tranquilo, caseiro, eu prefiro assim, diga-se de passagem.

Bom graças a minha querida vizinha consegui fazer receitinha e tirar foto, domingo fiquei encarregada do almoço, e o menu foi Macarrão à minha moda e Lagarto à moda da Mamita, a receita do macarrão é:
Macarrão à minha moda
Ingredientes
1 pacote de macarrão de sua preferência
3 gomos de linguiça calabresa
4 tomates bem vermelhos
2 cebolas grandes
3 dentes de alho grandes
1/2 xícara de manjericão picadinho (folhas)
2 colheres de azeite
sal a gosto
1 1/2 colher de margarina
Água para cozinhar o macarrão com um pouco de óleo e sal
Preparo:
Coloque a água para ferver com um pouco de óleo e sal, enqunato isso vá picando a linguiça, o tomate e a cebola. quando a água estiver fervendo, coloque o macarrão, em uma outra panela coloque o azeite, a cebola , a linguiça e o alho (que pode ser picado ou amassado), deixe fritar bem, depois adicione o tomate, deixe refogar um pouco, somente o suficiente para amolecer o tomate, coloque sal a gosto e por último, adicione o manjericão, desligue e reserve. O macarrão deve ficar ao dente (nem duro nem mole demais), após atingir o ponto, escorra bem, após isso,coloque ja no refratário que vai servir, misture 1 1/2 colher de margarina no macarrão, vá misturando bem a mistura de linguiça e tomate, está pronto, se preferir pode servir com parmesão ralado por cima, eu só coloquei umas folhas de manjericão.
Espero que gostem.
A receita do lagarto a moda da mamita eu posto amanhã.
Beijos

Nenhum comentário: